Voltar ao site

Ah, eu não sou criativo! 😟

SIM! VOCÊ É CRIATIVO. 🧠

Eu sei o quanto a gente confunde manifestações artísticas com ser ou não criativo.

Mas realmente não temos culpa. Sempre vimos aquele que pinta quadros, faz desenhos, faz dobraduras, recortes e aprendemos que eles são os criativos.

Mas afinal o que é Criatividade?

Criatividade é "default" de cada ser. Vem original de fábrica. Criatividade é basicamente a sua capacidade de solucionar coisas. Seu cérebro vai unir suas habilidades, aprendizados, conhecimentos, informações, intuição e processar estes imputs em outputs. Ou seja, você vai produzir solução para algo.

Assim, devemos considerar que cada pessoa vai manifestar a criatividade de maneira diferente. Uns artisticamente, outros jogando futebol, outros escrevendo textos e produzindo cálculos complexos,, assim como tantos outros irão produzir pratos incríveis na culinária. E estes mesmos terão adições criativas em diversas outras áreas, não somente em uma.

Portanto, observe a sua capacidade de conectar coisas e propor soluções e verá o quanto você usa a criatividade diariamente por diversas vezes.

A Criatividade é treinável. Você pode e deve considerar variar seu "ecossistema" para conseguir novos inputs e praticar "sair da sua linha reta" para adicionar novas formações sinápticas.

Quem vai trazer em breve, um excelente treinamento para que você apure melhor a sua criatividade é o @giovani_marangoni . Professor "Patrimônio" da ESPM e que lançou um belíssimo livro sobre o tema, O pensamento Fora da Linha Reta".
Assim como o Henrique Szklo, Murilo Gun, que também são papas no Assunto.

Bem, espero ter conseguido elucidar mais um fato sobre o cérebro, que gera dúvida em muita gente.

E que você mande isso para aquele seu amigo ou amiga que insiste em dizer que não é criativo(a) para aproveitar e não sair da Zona de Conformidade. 🙃

Bora pra vida!

#brain #cérebro #neurociencia #b4b #boome #behavior #comportamento #humano #criatividade #h2h #human2human